Missionários levam palavra de esperança aos que mais sofrem

Em Santa Missa, que encerrou o segundo dia da Visita Pastoral Missionária à “Região São Caetano”, domingo (11/9), na Paróquia São Caetano, no bairro da Fundação, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, destacou a importância de os missionários levarem uma palavra de esperança aos que mais sofrem. O pároco local, Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS, o pároco da Sagrada Família, Pe. Jordélio Siles Ledo, CSS, e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, concelebraram.

Dom Pedro disse que  a Visita Pastoral Missionária é principalmente para dar ânimo aos que mais padecem. “É uma visita que busca levar até as pessoas que sofrem e estão fora da Igreja, uma palavra de esperança. A visita missionária não é para ir atrás das pessoas e botar todo mundo dentro da Igreja. Se vierem, serão bem-vindos, como sempre, mas a visita é para levar uma palavra de esperança, de amor, o que Jesus fez”, destacou o pastor da Igreja do Grande ABC.

Ele também elogiou os leigos missionários, que deixaram suas famílias em pleno domingo, para levar Jesus aos que mais precisam. “O que vocês fazem é muito bonito. Foram visitar pessoas, famílias. Que este espírito missionário toque o nosso coração, e abra para receber a Palavra de Jesus”, disse Dom Pedro.

Ao fim da Santa Missa, o bispo, os sacerdotes e os leigos jantaram em confraternização pelo segundo dia da Visita Missionária, que continua até o próximo domingo, dia 18. Para conferir a programação, clique aqui: http://www.diocesesa.org.br/visita-missionaria-regiao-pastoral-sao-caetano-do-sul/