Uma manhã de fé e devoção a Nossa Senhora

No último dia 12 de outubro, centenas de fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo, lotaram o CEU Celso Daniel (Bairro Cooperativa), para louvar, agradecer e acompanhar a missa em honra à padroeira do Brasil. A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. Também participaram o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches; o pároco da comunidade, Pe. Fernando Valladares da Silva; o vigário paroquial, Aparecido de Góis; e o Padre Manuel Madruga, da Capela Santo Inácio de Loyola/FEI.

A celebração foi marcada por momentos de grande emoção, a começar pela procissão que logo no início da manhã passou por diferentes ruas da comunidade, convidando os fiéis a se unirem à caminhada, cantando e rezando a Nossa Senhora.

Ao final da procissão, os devotos se concentraram no CEU Celso Daniel onde, além da Santa Missa, acompanharam uma apresentação teatral, produzida e executada pelos jovens da Paróquia. A cerimônia contou também com a consagração e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de diversas crianças.

Outro momento de destaque foi quando, a pedido de Dom Pedro, centenas de vozes entoaram à capela, sem o acompanhamento de instrumentos musicais, uma canção em louvor à santíssima Virgem Maria.  Uma queima de fogos de artifício fechou a celebração, que foi marcada pela fé e devoção da comunidade.

Além da matriz paroquial, localizada no Bairro Alves Dias, integram a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, as Capelas de São Francisco de Assis (Bairro Cooperativa), Nossa Senhora das Graças (Parque das Árvores), Santa Clara (Vila Ferreira), Nossa Senhora do Rosário (Jardim Santa Maria) e Santo Inácio de Loyola (FEI/Bairro Assunção).