Diocese de Santo André

Deixe Deus dirigir sua vida, pede Dom Pedro

Que Deus dirija nossos caminhos. Este foi o pedido do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos CIpollini, na Santa Missa em que presidiu na Paróquia São Batista, em Santo André, no domingo, dia 2, no encerramento do segundo dia da Visita Pastoral Missionária à Região Utinga- Santo André. O pároco local, Pe. Odair Gonçalves Bezerra, vigário da Paróquia Senhor do Bonfim, Pe. Frei Bruno Maria Manzoni Villa, OFM Conv., e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, concelebraram.

Segundo Dom Pedro, o cristão precisa se decidir em ser uma pessoa de fé, confiar a vida em Jesus. “Se você deixa Deus entrar na vida já é grande coisa, se for amigo Dele, melhora, mas se você disser: ‘o Senhor vai dirigir minha vida porque o Senhor sabe melhor que eu’, porque o Senhor é o caminho, o Senhor é a vida, o Senhor é a verdade. Deixar Deus dirigir nossa vida é fruto da fé”, destacou o bispo.

Ele também ressaltou que a fé precisa gerar frutos. “Que o senhor aumente nossa fé para que sejamos uma Igreja missionária. Nossa fé não fique fechada na gaveta, mas seja aquela luz para iluminar com nosso exemplo, com nossa boa vontade, nossa oração, fazendo o bem”, disse Dom Pedro.

Para o bispo, o justo é aquele que cumpre a Palavra de Deus. “O justo é a pessoa que busca a santidade. Na Bíblia, é a pessoa que cumpre a Palavra de Deus em sua vida. Assim, Abraão é chamado justo. São José é chamado justo. Aquele que cumpre a Palavra de Deus em sua vida, deixando seus projetos pessoais para assumir o projeto que Deus tem para você”, explicou.

A Visita Pastoral Missionária à Região Santo André-Utinga continua até o dia 9 de outubro, quando termina com Santa Missa na Paróquia Senhor do Bonfim.

Compartilhe:

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá

Com espírito de amizade e serviço, Padre Alex assume nova missão pastoral

OBRIGADO FRANCISCO!

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André