Imaculada Conceição: A santa que protege o sofrido povo brasileiro

12 de outubro. Um dia especial para louvar a Mãe de Jesus, neste dia que dedicamos a santa que é a padroeira do Brasil. E por isso, mais de quinze mil devotos passaram pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo, onde foram celebradas diversas missas, como a das 16h que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

A assembleia vivenciou um forte momento com muita emoção quando a imagem de Nossa Senhora entrou em procissão, carregada por um paroquiano representando o pescador que a resgatou do Rio Paranaíba do Sul, há 299 anos. “Jesus nos deu sua mãe, por meio do discípulo amado, para ela nos proteger, desde o nosso batismo até a hora de nossa morte”, enalteceu Dom Pedro em sua homilia.

Ele também disse que “Há quase trezentos anos a Imaculada Conceição Aparecida protege o Brasil, este nosso país onde ainda persiste a escravidão social, onde continuam a imperar a fome e a miséria. Este país de tanta riqueza natural, mas governado por pessoas que não sabem ser gestor. Este país que sofre por causa da corrupção, e que também sofre por causa da incompetência de seus políticos. O desperdício é grande em todos os sentidos, e a falta de competência para gerir estes recursos tem feito o povo sofrer muito”, alertou o pastor da Diocese de Santo André, que naquele dia também celebrava seu sexto aniversário como bispo da Igreja Católica.

DSC01311 DSC01306