Diocese de Santo André

Sem Influenza A/H1N1, Abraço da Paz está de volta

Enquanto perdurou a possibilidade de epidemia Influenza A/H1N1, uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe, a Diocese de Santo André emitiu um comunicado assinado pelo bispo diocesano para que não acontecesse o Abraço da Paz durante as celebrações, já que este tipo de contato facilita a proliferação do vírus. Agora, eliminada a fase deste caos sanitário, Dom Pedro retira a recomendação, voltando a existir o tradicional gesto dentro das celebrações.

O comunicado foi transmitido aos sacerdotes, durante a Reunião Extraordinária do Clero que aconteceu na manhã desta terça-feira, (11/10), no Auditório da Mitra Diocesana, na Praça do Carmo, no Centro de Santo André.

Vale lembrar, todavia, a Carta circular, preparada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que pede moderações neste momento. Entre as recomendações pede-se que não seja introduzido um “canto para a paz”, inexistente no Rito romano, bem como não ocorram os deslocamentos dos fiéis para trocar a paz, e que o sacerdote não abandone o altar para dar a paz a alguns fiéis.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus