Diocese de Santo André

Agentes do CAEPs e CPPs compartilham suas experiências na Visita Missionária

Encerrando o terceiro dia da Visita Missionária na Região Pastoral Santo André Leste, aconteceu na noite de segunda-feira (07/11), na Paróquia Cristo Operário, na Vila Linda, a reunião com os agentes dos CAEPs E CPPs. Após explanar sobre a importância destes órgãos para a vida administrativa das paróquias, Dom Pedro pediu aos padres que também explanassem o pensar de cada um sobre o tema. Vejam a seguir o que eles ensinaram.

Padre Cassiano – “É importante o partilhar, darmos as mãos para fazer muito mais para quem necessita. Ter em mente o desejo em ajudar as comunidades mais enfraquecidas”.

Padre Jadeilson – “É preciso dar a cara a tapa, ter coragem de enfrentar os desafios. Estar de braços abertos para fazer diferente, para sair da mesmice. Olhar melhor aquele que está ao nosso lado”.

Padre Enzo – “No espírito da Igreja Solidária, todos somos responsáveis por toda a administração da paróquia. Pessoas que acolhem a administração paroquial também estão preocupadas com a evangelização da comunidade”.

Padre Cícero – “Tenho visto que o investimento nas pastorais tem dado rendimento na paróquia. O fato de superar desafios nos deixa entusiasmados para seguir em busca de mais resultados”.

Padre Paulo – “Aconselho abrir espaço para que novas pessoas entrem nas pastorais. Na parte administrativa, a decisão final é do padre, mas é preciso dividir com o Conselho o planejamento paroquial. Não ser apenas um número, não pensar apenas na sua pastoral. O padre precisa muito dos leigos para ajudar na administração. Que venham mais leigos com responsabilidade, que abracem a missão”.

Padre Miguel – “É preciso saber escutar o outro. Para ir a uma reunião com a decisão tomada, não precisa de reunião. Método de trabalho não é apenas decidir entre o sim e o não, mas pensar juntos, para encontrar soluções em conjunto. Escutar e só depois chegar em uma decisão”.

Padre Antonio – “A sabedoria da mãe é importante. É ela que nos ensina a sensibilidade do partilharmento. Ela sabe dividir os alimentos da família. Mesmo sendo pouca a quantidade, no final tudo dá certo”.

whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39-2 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39-1 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38-2 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38-1 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-37

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão