Diocese de Santo André

Do alto de sua Capela, Nossa Senhora das Graças abençoa Vila São Pedro

Na Bíblia quando Jesus queria meditar, conversar com Deus subia os morros, e no alto das colinas fazia sua prece. Pois saibam que uma nova capela faz parte da Diocese de Santo André. E para visitá-la é preciso chegar na parte mais alta, no cume da Montanha da Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo.

Quer ver como ela ficou bonita? Então vá até a Paróquia, onde pertence esta comunidade, a “São Pedro e São Paulo Apóstolos”, que fica na Alameda Dom Pedro de Alcântara, 225, na Vila São Pedro. Dali, siga por duzentos metros, até a Estrada do Oleoduto, quando deve virar a direita e pegar a Rua Califórnia. Suba sentido o céu e chegará na Rua Monte das Oliveiras, onde no número 49, ao olhar para cima verá a bela imagem de Nossa Senhora das Graças abençoando toda a população que ali reside.

A inauguração desta capela foi na noite de sexta-feira, (25/11), quando Dom Pedro Cipollini presidiu a missa que foi iniciada com o ritual das Bênçãos das paredes, do altar e demais instalações. A procissão de entronização da bela imagem levada até o altar, também foi um momento de intensa emoção para os fiéis que sonhavam com aquele feliz acontecimento.

A pintura ao fundo do altar chama a atenção. Nela vemos de um lado, as imagens de João, Pedro e Madalena. E do outro, as imagens que representam Irmã Dulce, Dom Helder e Padre Leo.

Outro fato que também chamava a atenção era a felicidade do dever cumprido, no rosto do Padre Julio Caprani, do Padre Clemilson Pereira Teodoro e do Diácono Wagner Innarelli, responsáveis por aquele terreno sagrado. As várias homenagens, as belas canções do coral, completaram a solenidade, que inclusive, contou com a presença do prefeito Marinho, que recebeu das mãos do bispo, uma das medalhinhas de Nossa Senhora das Graças, entregue a todos paroquianos.

dsc01804 dsc01802

Compartilhe:

JOVENS E CONFLITO DE GERAÇÕES

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

Nota de condolências pelo falecimento de Padre Frei Diogo Luís Fuitem, OFMConv.

“Dêem o coração a Jesus”: seminaristas são instituídos leitores, acólitos e admitidos à Ordem Sacra

Fiéis celebram o Perdão de Assis no Santuário Senhor do Bonfim

nomeacoes

Nomeações e provisões – 01/08/2025

“Bem-aventurado quem guarda a esperança”: Diocese celebra o V Dia Mundial dos Avós e Idosos

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

Semana de Espiritualidade reúne jovens das foranias e promove profunda reflexão sobre o papel do jovem na Igreja, na família e no mundo