“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19) é o pedido que ressoa no coração de cada integrante da equipe de revisores da Mitra Diocesana de Santo André, cujo primeiro encontro oficial ocorreu no sábado, 26/11.
Quem são estes e o que fazem? São cristãos de diferentes condições – leigos, uma consagrada, um seminarista – oriundos de diferentes áreas científicas – jornalismo, letras, relações públicas – e comprometidos com o mandato de Jesus para anunciar a Boa Nova a todas as pessoas.
Sua tarefa, mais precisamente, é revisar estilística e gramaticalmente os conteúdos veiculados pelos meios de comunicação de nossa Igreja local: Jornal A Boa Notícia, fanpage diocesana no Facebook, Anuário Diocesano, subsídios litúrgicos e textos para a página eletrônica da Diocese, fôlderes e demais instrumentos comunicativos.
Esteve presente o Diretor de Comunicação da Diocese de Santo André, Pe. Tiago Síbula da Silva, que agradeceu o trabalho voluntário da equipe, quase sempre realizado nos bastidores, e incentivou o grupo a crescer sempre mais no amor à Igreja e à causa do Evangelho, a fim de que cada um continue oferecendo seus talentos para a difusão do Reino de Deus na região do ABC.
Também participou do encontro a responsável pela Assessoria de Imprensa da Mitra, Meggie Teixeira Correa, colaborando no direcionamento das atividades daquela manhã, que se encerrou com uma reflexão espiritual e pastoral, conduzida por Lourdes Crespan, missionária da Imaculada Pe. Kolbe.
A fala da consagrada brotou de um texto que abordava a missão do Comunicador na Igreja – a cujo serviço estão os revisores – a partir do relato de uma jornalista católica em sua experiência na cobertura das diferentes edições do Dia Mundial das Comunicações durante o pontificado de São João Paulo II.
Inspirados pelo exemplo de tão exímio difusor do Evangelho, os membros do grupo retornam a suas atividades silenciosas, felizes por terem sido tocados pela graça divina, a fim de prestar sua colaboração na nobre empreitada de semear a Palavra nos corações de nossos diocesanos e de todas as pessoas de boa vontade.