Dom Pedro preside missa pelos formandos do Colégio São José

Os diplomados da Escola Scalibriniana Integrada Colégio São José, uma entidade educacional com sede em Santo André e mantida pelas religiosas scalabrinianas, participaram de uma Missa em Ação de Graças, na segunda-feira, (19/12), e celebrada na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que como sempre nos passou belos ensinamentos em sua homilia. Ele nos disse que “ouvimos muitas palavras durante o dia, mas aqui na celebração eucarística, estamos diante da Palavra que salva, ouvindo a Palavra de Deus. As narrativas bíblicas nos mostram o poder de Deus, de fazer nascer vida onde se apresentava praticamente impossível. Na primeira leitura, a história da mãe de Sansão e no Evangelho a história do pai de João Batista, o ancião Zacarias. Temos dois modelos de compreensão da mensagem divina. A mãe entendeu e seguiu, já Zacarias, duvidou. Por entender, ela passou a falar de Deus. Mas Zacarias ficou mudo. É que quem não compreende a Palavra de Deus não pode proclamá-la”.

O bispo também falou aos estudantes, que “o ser humano não pode se contentar apenas em consumir, gastar seu tempo, deixando passar os seus dias, sem procurar compreender e viver os ensinamentos de Deus. O Natal é muito mais do que uma festa bonita em família, vivenciada de forma externa. O Natal deve ser uma festa bonita, em especial, no coração de cada um de nós”.

Ele concluiu afirmando que “a missa de hoje é em agradecimento por tudo que conseguimos conquistar durante o ano. Vocês são os diplomados, após o esforço do estudo. Parabenizo a todos pela bela conquista, mas deixo um alerta. Todo conhecimento adquirido não é nada sem a Sabedoria que vem de Deus”.

sao-carlos-02