Diocese de Santo André

Paróquia Menino Jesus conhece seu segundo pároco após sete anos

Quando há sete anos, a então Capela Menino Jesus, no Bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo foi eregida como paróquia da Diocese de Santo André, o seu primeiro pároco nomeado foi o Padre Cristiano Marmelo Pinto, que vinha transferido da Paróquia São João Batista, no Parque João Ramalho, em Santo André. Passado este período, e após ter servido exemplarmente em nome de Jesus Cristo, o sacerdote deixa esta messe para ir servir em outra comunidade.

A mudança de párocos, comum após o tempo de seis anos, foi efetivada durante a missa celebrada na noite de quinta-feira, (22/12), quando o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini deu posse ao novo responsável por esta comunidade, o Padre Antonio, que por sua vez, chega transferido da Paróquia São Jorge, em Santo André.

O ritual canônico para este momento forte da Igreja Católica Apostólica Romana foi cumprido fielmente, com Padre Antonio, fazendo os juramentos, assinando os documentos e recebendo os instrumentos que lhe permitem executar com a dignidade solicitada, a missão de ali servir como sacerdote de Jesus Cristo.

Momentos de emoção foram vivenciados, tanto quando a comunidade, de forma efusiva acolheu o novo sacerdote, como quando, de pé, a assembleia fez questão de homenagear o sacerdote que partia. Dom Pedro falou que este momento é muito comum na Igreja Católica. “Eu mesmo era bispo em Amparo, e a pedido do Papa me transferi para a Diocese de Santo André. Nós sacerdotes de Cristo somos missionários por natureza e temos que estar sempre prontos para ir aonde Deus nos vê como necessários”, explicou.

pe-antonio-03 pe-antonio-01

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO