Em missa de sétimo dia, bispo recorda que a última palavra é da vida e não da morte

A missa de sétimo dia do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi celebrada na noite desta quinta-feira, (09/02), na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro de São Bernardo do Campo, em cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

A explanação de Dom Pedro emocionou a todos os presentes ao destacar que: “Nós católicos celebramos a vida. Temos como verdade que a vida não acaba, só se transforma. Acreditamos em Nosso Senhor Jesus Cristo que disse: ‘Vou preparar um local para vocês’. Hoje invocamos o santo nome de Deus neste momento em que lembramos a vida desta que foi moradora desta cidade, Marisa Letícia Lula da Silva”.

O bispo também enalteceu que “Nossa vida é um mistério e nossa morte também. Temos medo da morte, por que vivemos como se Deus não existisse, mas se Jesus venceu a morte, ganhamos a certeza da eternidade de nossa vida. O Evangelho nos dá força e coragem para acreditar que a Justiça vai imperar, vai vencer. A última palavra é da vida e não da morte. Cristo garantiu a vitória de todos. Hoje é um dia para agradecer pela vida de Marisa, agradecer a Deus pelo dom da vida que Ele nos deu. Aqueles que acreditam em Deus, que defendem a causa de Deus, não ficam desamparadas. Deus está sempre presente, tanto na vida como na morte”.

Sobre a ex-primeira-dama, Dom Pedro contou que “Da. Marisa, como filha de italianos, era católica e por ser de São Bernardo, viveu sua infância e juventude no Bairro dos Casa, na Paróquia São Benedito. Lula me disse que ela era Filha de Maria, por isso vamos rezar uma Ave Maria em seu nome.