Diocese de Santo André

“Nossa Senhora da Assunção” agora tem Padre Paulo e Padre Pedro

No início da noite deste sábado, (18/02), a Paróquia Nossa Senhora da Assunção no Bairro Assunção em São Bernardo do Campo estava completamente tomada por fiéis, que ali estavam para agradecer e para acolher. Agradecer ao Padre Pedro Raimundo Dias, que dedicou vinte e nove anos de sua vida para servir nesta comunidade, e acolher ao Padre Paulo Bezerra de Carvalho que naquela celebração tomava posse como o novo Pároco da Paróquia.

Nesta mesma celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, Padre Pedro se tornou o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Os decretos e provisões foram lidos no começo da missa pelo Padre Gonise Portugal da Rocha, Coordenador da Região São Bernardo Anchieta.

Ao falar para a assembleia o bispo recordou a importância do presbítero na vida da comunidade, e como sempre costuma apontar, recordou que “não é o padre que está tomando posse da paróquia, mas é a comunidade que está tomando posse do sacerdote”. E de modo bastante divertido citou: “Agora esta paróquia passa a ser administrada por Padre Paulo e Padre Pedro. Espero que eles se dêem tão bem como se davam os primeiros seguidores de Jesus, Pedro e Paulo”, arrancando sorrisos de todos.

Compartilhe:

QUARESMA: CHAMADO À CONVERSÃO

nomeacoes

Nomeações – 18/02/2026

Paróquia São Bento celebra 60 anos de história e comunhão em São Caetano do Sul

À luz de São Pedro, seminaristas realizam retiro anual

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

Mães que Oram pelos Filhos se reúnem na Cúria para tarde de formação e adoração

“Não para se servir, mas para servir”: Diocese ordena nove diáconos permanentes em Santo André

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra