Diocese de Santo André

Paroquianos da “N.S. da Paz” recebem presente dos fiéis da “Menino Jesus”

O dia 19 de fevereiro vai ficar marcado para os paroquianos da Nossa Senhora da Paz, em Santo André, sendo a data em que receberam um belo presente: o Pe. Cristiano Marmelo Pinto, que vem para servir como novo Administrador Paroquial local. O sacerdote tomou posse em Santa Missa presidida pelo Vigário Episcopal para Pastoral da Diocese de Santo André, Pe. Joel Nery, e concelebrada pelo Pe. Paulo B. Carvalho, ex-pároco da Nossa Senhora da Paz.

É verdade que Pe. Cristiano disse: “Não são vocês (paroquianos) que estão ganhando um presente. Ouso discordar porque sou eu que ganho o presente. Vocês são um presente, o presente da paz. Recebi e aceitei na hora”. Contudo, em gesto bonito e simbólico, os jovens da Paróquia Menino Jesus, de São Bernardo, entregaram o sacerdote como presente aos jovens da Nossa Senhora da Paz.

Contente com sua nova missão, o presbítero recordou os tempos em que serviu na Paróquia Santa Joana D’Arc, localizada na região vizinha. “Foi aqui os meus primeiros passos, e 13 anos depois, eu volto. Hoje posso dizer literalmente que sou da paz, assim como vocês da comunidade. Somos da paz, os filhos de Deus são da paz. Quem é da paz não comete injustiça, quem é da paz ama. Por isso Jesus manda amar. Não importa quem seja”, disse o sacerdote.

O presidente da celebração pediu aos fiéis que recebam com amor o novo pastor. “Sejamos capazes de acolhê-lo bem, apoiando aquele que vem ajudar a pastorear, a cuidar, não apenas os que o quiserem bem, Pe. Cristiano (olhando para o administrador paroquial), porque não agradamos a comunidade inteira, mas todos somos chamados viver, amando de verdade a todos”, disse Pe. Joel.

Sobre a acolhida, Pe. Cristiano destacou os primeiros contatos que teve com seu rebanho. “Fui bem acolhido aqui e acolheram bem meus amigos. Vamos fazer uma linda história. O amor é capaz de fazer coisas extraordinárias”, disse o sacerdote, que não deixou de agradecer ao bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, ao Pe. Paulo, pelo excelente trabalho que fez à frente da Nossa Senhora da Paz, e ao próprio Pe. Joel, que inclusive se ordenou no mesmo dia.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão