Diocese de Santo André

Bispo celebra com membros do caminho Neocatecumenal

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, disse que o mundo acredita na existência de Deus, mas vive como não existisse, em Santa Missa que presidiu na noite do dia 4/3, na Paróquia Santa Teresinha, em São Bernardo, com o Movimento do Caminho Neocatecumenal. O pároco local, Pe. Romeu Leite Izidório, concelebrou.

Segundo ele, o ser humano é tentado a duvidar do amor de Deus. “Todos somos tentados de duvidar do amor de Deus, de não confiar e dirigir sua vida por si, sem precisar de Deus. Hoje não se nega a existência de Deus, mas vive como não existisse”, disse Dom Pedro. Ele recordou que a Quaresma é um período de conversão, um itinerário para chegar à Páscoa. “O caminho de conversão passa por ouvir a Palavra de Deus, meditá-la no coração e colocá-la em prática”, completou.

Membros do Movimento gostaram da visita do bispo. “Ele é nosso pastor e nos dá confiança e força para seguir adiante. A presença dele aqui demonstra a comunhão do Movimento com a Igreja e a certeza que a Igreja nos conhece como Itinerário válido de Iniciação Cristã”, disse o Responsável pelo Caminho Neocatecumenal na Paróquia Santa Teresinha, Walter Modena.

O bispo agradeceu o carinho e pediu humildade a todos os servos. “Nunca se sobreponham aos outros. Atuem sempre com humildade, se colocando como servos e irmãos. Não estamos aqui por sermos os melhores, mas pecadores”, frisou o pastor da Igreja do Grande ABC.

Para conhecer mais sobre o Movimento, clique aqui.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO