Dom Pedro visita Lages e leva o abraço da Diocese de Santo André para Dom Nelson

A admiração recíproca entre os bispos, Dom Pedro Cipollini e Dom Nelson Westrupp, scj, nasceu dos diálogos que mantiveram em encontros episcopais, e se fortaleceram imensamente com a aproximação de ambos por ocasião da nomeação de Dom Pedro para comandar a Diocese de Santo André, após os profícuos doze anos de Dom Nelson a frente da Igreja nas sete cidades do Grande ABC.

Recentemente o Papa Francisco pediu para o Bispo Emérito Dom Nelson voltar a ativa e assumir como Administrador Apostólico a Diocese de Lages em Santa Catarina. Missão que vem exercendo com seu costumeiro zelo religioso.

Para rever o seu amigo e conhecer mais de perto a nova realidade que está sendo vivida por Dom Nelson, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini esteve no último final de semana, (1º e 2 de abril), na Diocese de Lages, onde pode conversar, participar de celebração, percorrer algumas paróquias e até conhecer alguns pontos turísticos desta bela cidade de Santa Catarina, sempre ciceroneado por Dom Nelson. O Padre Guilherme Sanches, Secretário Episcopal acompanhou Dom Pedro nesta viagem.

A primeira palavra de Dom Pedro para Dom Nelson foi lhe transmitir o abraço afetuoso da Diocese de Santo André. Já a importância da visita pode ser compreendida pela frase de Maurinea Santos, que a exemplo do belo trabalho que realizava em nossa diocese, também auxilia agora Dom Nelson em suas atividades na Diocese de Lages. Ela assim se expressou em sua rede social: “Nesse final de semana, Dom Nelson foi agraciado com a generosa e agradável visita de Dom Pedro Cipollini e de Pe. Guilherme Melo Sanches. Foi um presente de Deus para nós aqui em Lages”.