Tradição Religiosa: Domingo de Ramos com a Juventude é muito mais amor

“Ver os jovens louvando a Deus é uma das sensações mais ricas que o Domingo de Ramos nos traz”

É tradição, é amor, é muita animação, é a nossa Juventude Diocesana. Sob um sol forte e uma caminhada de quase três horas, aproximadamente três mil jovens da Diocese de Santo André estiveram reunidos na Celebração do Domingo de Ramos com o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e os sacerdotes.
A concentração dos jovens e início da Santa Missa foi por volta das 14h30 no Paço Municipal de Santo André. Com muito louvor e entusiasmo os jovens fiéis percorreram em procissão as ruas do centro da cidade até a Catedral do Carmo onde Dom Pedro Carlos deu continuidade à celebração: “Essa caminhada bonita e alegre é para Jesus”, exclamou.
O bispo, em sua homília instruiu aos jovens a importância de ouvir a Deus, de ser obediente, de depositarmos Nele a confiança de nosso coração: “Essa confiança em Deus deve nortear a nossa vida em todos os momentos. Deus está aqui, junto de você para te ajudar a vencer, basta você ter confiança Nele”, pontuou.
O pastor da Igreja do Grande ABC convidou aos jovens a usar as redes sociais para evangelização, para levar um mundo novo, para ajudar ao próximo e transmitir as ideias novas que Jesus nos ensina diariamente, e não deixar que Deus saia de nossa vida.

Vivenciando a Fé
As maneiras que vivenciamos a fé é lindo de se ver, com a juventude então, nem se fala! Aqui alguns depoimentos:
“É a primeira vez que venho, amei a experiência, senti a presença de Deus e de Maria o tempo todo entre nós”. – Adriele Angela, 27 anos.
Fiquei muito feliz em ver muitos movimentos diversificados louvando a Jesus Cristo, todos a sua maneira”. – Erika Cristina, 23 anos, catequista.
“Foi muito animado e divertido, cantamos e dançamos, foi muito especial o momento do bispo com os jovens”. – Nicole Giulia, 14 anos.

Reportagem de Maria Tereza Souza