Diocese de Santo André

O amor pode ser traduzido pelo ato de servir

Com a participação de centenas de fiéis que compareceram na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, na noite de Quinta-Feira Santa, Dom Pedro Cipollini, acompanhado dos sacerdotes, Padre Joel Nery, Padre Giácomo e Padre Guilherme, presidiu a Missa do Lava-pés.

O bispo nos ensinou que “A Palavra de Deus precisa chegar até o nosso coração. É esta mensagem que dá sentido a nossa vida. Jesus nos pediu na última ceia – o mesmo dia da instituição da eucaristia – para “fazermos isto em memória de mim”, como que fazendo de novo. A eucaristia tem este poder de trazer para o presente aquele momento vivido no dia do calvário, e que vivemos na Quinta-Feira Santa, início do Tríduo Pascal”.

Continuando recordou que “Hoje lembramos o dom da eucaristia, a instituição do sacerdócio e o mandamento do amor, que Deus nos deixou. Somos todos nós convidados a realizar esta passagem, para um mundo sem pecado. Celebramos a salvação da condição de pecado, de onde Jesus Cristo nos tirou. Saímos da vida de morte que é o pecado. O amor é a resposta de Deus para nós. O amor é traduzido pelo ato de servir. Jesus ao lavar os pés dos apóstolos nos mostra como é a forma que devemos agir durante nossa vida, preocupando com o próximo, fazendo o melhor para o nosso irmão. A sociedade nos ensina justamente o contrário, divulgando que quem ama age como bobo, mas não é assim. O amor é a resposta de Deus para a nossa vida”.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO