Setor Juventude celebra DNJ 2021 nas regiões pastorais da Diocese de Santo André

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2021 traz como lema “Que sejam um!” (Jo 17,21). A proposta apresenta um convite à unidade, “que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida”. E para celebrar essa união com os jovens, regiões pastorais da Diocese de Santo André, por meio do Setor Juventude, celebrarão o Dia Nacional da Juventude através de atividades programadas para a segunda quinzena de outubro e início de novembro.

A realização do DNJ 2021 também marca a retomada das atividades presenciais com a juventude – após o último decreto diocesano assinado pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, no dia 29 de setembro – respeitando todos os protocolos sanitários (uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento físico) com uma programação de missas, pregações, louvores e adorações eucarísticas em três cidades até o momento: Santo André, Diadema e Mauá. Fique ligado no calendário e participe deste grande momento de confraternização, reflexão, evangelização e missão!

Confira a programação:

DNJ 2021 “Que sejam um!” (Jo 17,21)

Região Diadema
Data: 23/10 (sábado)
Horário: 8h às 20h
Local: Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição – Praça Pe. Agostinho Bertoli, S/Nº – Centro – Diadema
Necessário inscrição prévia para participar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevzQEB8blkk5sY1RDM1zNmas3d7cskyUKp2va1ZhNIbT_auQ/viewform

Região Santo André – Centro
Data: 23/10 (sábado)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu – Av. Príncipe de Gales, 637 – Príncipe de Gales – Santo André
Entrada: 1Kg de alimento não perecível em prol da Pastoral da Caridade

Região Santo André – Leste
Data: 31/10 (domingo)
Horário: 13h às 19h.  Santa Missa (18h)
Local: Paróquia São Jorge – Travessa Mauá, 121 – Cidade São Jorge – Santo André
Necessário inscrição prévia para participar: https://forms.gle/9gzVmZp4fnCQfuSc9

Região Mauá
Data: 06/11 (sábado)
Horário: 18h
Local: Igreja Matriz de Mauá – Paróquia Imaculada Conceição – Praça Monsenhor Alexandre Venâncio Arminas, 01 – Bairro Matriz – Mauá

*algumas regiões informarão detalhes de datas, horários e locais nos próximos dias

8º Plano de Pastoral
O DNJ 2021 será realizado em ambos formatos: presencial e online, atendendo ao 8º Plano Diocesano de Pastoral, por meio do itinerário 1, que destaca o objetivo de fortalecer a comunhão e o sentimento de pertença. Propõe um novo olhar sobre as atividades que já são realizadas, de forma que possam promover a convivência comunitária, a interação entre os agentes de pastoral e uma vida comunitária orante.
Neste itinerário são realizados momentos de fé e reflexão, através da organização de manhãs de espiritualidade, tardes de oração, missas e adorações eucarísticas e noites de meditação sobre a Palavra de Deus.

Sobre o DNJ
O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), e se tornou uma atividade permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ao longo das últimas três décadas e meia.

Sobre o Setor Juventude
O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, n.193) à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.

O assessor diocesano do Setor Juventude é o Pe. Alex Sérgio da Silva, e o coordenador diocesano do Setor Juventude, Wellington Ferreira.