Dom Pedro Cipollini tem feito visitas a todos os prefeitos do Grande ABC. Recentemente esteve em Mauá, e agora na tarde de quinta-feira, (30/03), esteve no gabinete da Prefeitura de São Caetano do Sul, quando manteve encontro com o prefeito José Aurícchio, que estava acompanhado da primeira dama, Dra. Denise, que está a frente dos trabalhos do Fundo Social de Solidariedade da cidade.
O bispo retribuiu assim a visita que o prefeito de São Caetano havia feito ao Edifício-Sede da Mitra Diocesana no ano passado, quando ainda candidato, entregou sua proposta de governo. Aurícchio no diálogo reforçou o desejo de trabalhar em conjunto em prol da população. “Quero dizer que nos colocamos a disposição da Igreja Católica que tem feito um grande serviço social aqui em São Caetano do Sul. Esperamos dias melhores para a cidade depois de pormos a casa em ordem, e assim vamos poder fazer muito ao lado do clero que tem sido muito receptivo. Temos excelentes parcerias com as paróquias e quem ganha com isso é a população”.
Dom Pedro em resposta disse que “Do nosso ponto de vista, a Igreja do Grande ABC tem grande expectativa pelo seu trabalho, Dr. Aurícchio. Nosso povo sofre muito, e sinto que esta cidade pode ajudar muito a região. É que os problemas são problemas de todos e uma cidade mais estruturada como São Caetano, com a sua experiência de homem público pode ter um olhar especial para as cidades vizinhas que precisam de tantas coisas”. E concluiu. “Acredito muito no trabalho do Consórcio Intermunicipal. Podemos conseguir um bom resultado se todos trabalharem em conjunto. O senhor é um prefeito com mente arejada, tem mais experiência e pode mostrar o caminho aos demais”.
Antes do final do encontro, Dom Pedro abençoou as dependências do gabinete e deu sua bênção ao casal, citando a passagem da videira, onde Jesus nos mostra que Deus espera que façamos o melhor com os nossos dons.