A Missa de Domingo da Páscoa, celebrada às 8h da manhã de 16 de abril, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André deu início a uma nova tradição na Diocese de Santo André. É que o final da celebração, Dom Pedro Cipollini com alegria acolheu os representantes de todas as 100 paróquias que receberam a missão de levar para suas comunidades, as urnas contendo os Santos Óleos. “Levem os santos óleos que serão utilizados nos próximos doze meses nas paróquias e capelas, e junto transmitam a mensagem de esperança do bispo para toda a comunidade”, disse o pastor da Igreja no Grande ABC, completando, “Que bom ver todos vocês, representantes das cem paróquias da Diocese de Santo André. Esta cena reforça a nossa unidade.
Em sua homilia, Dom Pedro nos ensinou que “Nesta missa recordamos que a vida venceu a morte. Não existe celebração na Igreja que não parta do Mistério Pascal.
Os seguidores de Jesus ainda choravam pelas cenas que tinham visto na sexta-feira. Jesus Crucificado, morto e colocado na gruta, por isso tinham dificuldade em perceber que a vitória da vida contra a morte tinha acontecido”.
A assembleia também ouviu do bispo que “Não se trata de uma volta a vida, mas sim uma ressurreição. Jesus foi glorificado por Deus, foi transformado de uma forma maravilhosa. Agora ele esta em todos locais, passa por portas fechadas, tem características de eternidade. É a vitória total da vida sobre a morte. A morte não tem mais a última palavra. Vivemos com a esperança que não decepciona. O cristão já não tem medo de enfrentar o túmulo”.