Dois programas da emissora foram premiados com o Troféu Microfone de Prata
Na última semana de abril, ocorre a premiação de Comunicação da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para as categorias de Televisão, Internet, Rádio, Cinema e Impresso.
Dois programas da Rádio Imaculada Conceição foram premiados com o Troféu Microfone de Prata. A entrega do prêmio ocorreu em 31 de março, no Cineteatro Afipe, em Trindade (Goiás), em um evento que celebrou 50 anos de existência dos Prêmios de Comunicação da CNBB.
Os troféus foram concedidos ao Família Consagrada, como Melhor Programa Religioso, e ao Ponto de Encontro, como Melhor Programa de Entretenimento das emissoras católicas do Brasil. A jornalista e produtora Ana Cristina Ribeiro e a apresentadora do programa Família Consagrada Nathalia Silva representaram a Rádio Imaculada Conceição durante a premiação.
“Receber estes reconhecimentos nos confirma que estamos no caminho certo em nossa missão como Igreja. Estamos no ar com o Família Consagrada há 7 anos e com o Ponto de Encontro há 9. Temos imensa gratidão por todas as pessoas que contribuíram e contribuem, de alguma forma, com o nascer e crescer de nossos programas”, afirma Nathalia.
Também foram reconhecidos nesta edição iniciativas no âmbito da internet, com o prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida; os melhores trabalhos realizados no cinema, com o troféu Margarida de Prata; aos trabalhos de TV, com o prêmio Clara de Assis; e o troféu Dom Helder Câmara, conferido aos trabalhos realizados pela imprensa.
Os materiais foram avaliados por especialistas da Rede Católica de Rádio e de quatro universidades brasileiras. Já o júri que escolheu os ganhadores era composto por bispos da CNBB.
O programa da premiação será veiculado por todas as TVs católicas e diversas rádios católicas em 28 de abril (sexta-feira), a partir das 21h30.
Sobre a Rádio Imaculada Conceição
A primeira emissora católica da Fundação Padre Kolbe de Rádio e TV nasceu em Santo André com o programa “Consagração a Nossa Senhora” de apenas cinco minutos. Em 1995, a Milícia da Imaculada assumiu a Rádio Mauá, com o apoio das dioceses de Santo Amaro e de Santo André, ambas em São Paulo. Em outubro de 1998, a emissora passou a ser chamada e conhecida como Rádio Imaculada Conceição 1490 AM, utilizando o slogan “O Evangelho em Primeiro Lugar”. Atualmente, a emissora é geradora da Rede Milícia Sat e transmite o programa A Igreja no Rádio, das 20 às 5 horas, para mais de 90 emissoras em todo o Brasil, oferecendo informação e formação cristã. Saiba mais pelo site http://www.miliciadaimaculada.org.br.