Diocese de Santo André

10 dicas para presentear sua mãe

1 – Dê-lhe um abraço: Os encontros diários podem se tornar rotineiros e superficiais. Há quanto tempo você não abraça sua mãe? Um abraço carinhoso é mais valioso que o ouro e os presentes caros.

2 – Seja mais educado: Gritos não resolvem conflitos. Respeite sua mãe para que seus dias sejam de paz e alegria. Aquela que o gerou não merece receber sua raiva como agradecimento.

3 – Dê uma flor: Os mais belos presentes são aqueles que refletem a beleza da vida. Uma flor, por mais simples e humilde que seja, é uma demonstração de carinho de quem foi cuidado com amor.

4 – Sorria: Um sorriso devolve ao coração atribulado a paz tão sonhada. No lugar de um semblante que transmite medo, coloque um sorriso que devolve a vida. Sua mãe ficará feliz em ser portadora dessa paz.

5 – Seja luz: Não adianta fazer bonito fora de casa, mas tratar a sua mãe com agressões e palavrões dentro do lar. Comece iluminando, com seus gestos, quem o gerou para ser luz e não trevas.

6 – Dê atenção: Deixe o celular de lado e fique simplesmente ao lado de sua mãe. Converse. Partilhe. Fale de você. Mostre-se interessado nela. A tecnologia não substitui sua presença real. Seja menos virtual e mais real.

7 – Ouça: Deixe os gritos de lado e ouça quem deseja o seu bem. Aquilo que o incomoda quando sua mãe fala é o que você precisa mudar para ser melhor.

8 – Ore: Sua mãe precisa de orações tanto quanto você. Reze por sua mãe e deixe que a oração o transforme num filho melhor a cada dia.

9 – Ajude: Sua mãe não é sua escrava. Deixou os sapatos no chão, guarde-os. Sujou, limpe. Aprenda a dividir as tarefas do lar para dar valor ao trabalho de quem cuida de você.

10 – Perdoe: Está com raiva de sua mãe? Perdoe-a! Quem guarda ódio no coração por sua mãe está cada dia mais longe da luz de Deus.

Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão