Diocese de Santo André

Semana da comunicação tem início em nossa Mitra Diocesana

Com o tema “Comunicação da doutrina da fé”, nosso bispo Dom Pedro Carlos Cipollini deu início a Semana da Comunicação diocesana, na noite de 23 de maio de 2017. Todos nós, como batizados, somos chamados a comunicar a fé, que é a confiança no poder de Deus, que é entregar-se a Deus, que é deixar Deus dirigir a nossa vida. E, a partir do momento em que anunciamos o Evangelho, Ele nos confere a força necessária. Todos somos comunicadores, não nos esqueçamos desta dádiva. Porém, não é só comunicar, anunciar… é preciso que as pessoas encontrem sentido naquilo que se é anunciado. É o Espírito Santo que torna possível a comunicação da fé, Ele é comunicação, é anúncio de fé, é a maior ajuda para chegar ao coração das pessoas.
Dom Pedro também ressaltou a importância da arte, pois ela também é uma forma de comunicar. “Deus é verdade e é beleza e a beleza também leva a Deus”. Para comunicar a fé e torná-la eficaz e verdadeira, com o Espírito Santo nos ungindo, seremos entusiasmados em fazê-lo e, para tanto, é preciso ser grato! Quem se encontra com Cristo torna-se eternamente agradecido.
Terminando sua colocação, Dom Pedro ouviu algumas colocações dos participantes, que se mostraram dispostos a fazer a comunicação em nossa diocese.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO