Diocese de Santo André

Dom Orlando Brandes comenta mensagem do Papa para Dia Mundial das Comunicações Sociais

O 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado pela Igreja hoje, 28 de maio, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes em entrevista coletiva no Santuário Nacional, na última sesta sexta-feira , 26, falou da mensagem do Papa Francisco para essa ocasião.

Dom Orlando destacou a preocupação da Igreja com a comunicação interpessoal.

“É importante, a partir desse Dia Mundial das Comunicações Sociais, a gente privilegiar a comunicação interpessoal, pois ela já era difícil e agora está cada vez mais complicado, não só pelas realidades do mundo moderno, mas porque também a comunicação virtual, eletrônica ela vai prejudicando a comunicação pessoal”, colocou.

Um dos tópicos da mensagem do Papa reforçado por Dom Orlando é sobre a valorização das boas notícias.

“O bem também deve ter ibope, o bem também deve ter as primeiras páginas, o bem também merece ser comunicado, porque na realidade o bem é maior do que o mal, mas a gente faz um alarde tão grande do mal que parece que o mal é o império de tudo […] Então é importante sim comunicar a realidade, mas não fazer um espetáculo das coisas do mal”, endossou.

De forma especial, Dom Orlando falou ainda que o Dia Mundial das Comunicações Sociais é uma data para agradecer aos profissionais de comunicação.

“Ter um dia especial para as comunicações sociais é ter um dia especial para todos vocês que entendem deste assunto de comunicação. Esse dia também á para vocês de gratidão e reconhecimento”, disse.

A mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais tem como tema Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo.

Fonte: A12

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos