A Paróquia São Bento sediou um acontecimento marcante que, na noite de 20 de maio, reuniu fiéis vindos de diferentes partes da Diocese e do Brasil, a fim de participar da ordenação diaconal de Frei Rodrigo Antonio de Jesus, OSA.
O religioso pertence ao Vicariato Nossa Senhora da Consolação, jurisdição da Ordem de Santo Agostinho, que se faz presente em nossa Diocese na cidade de Diadema, sede de uma Casa de Formação onde os agostinianos, após professarem os primeiros votos, vivenciam a etapa teológica, a última de sua formação inicial.
Natural de Colorado (PR), Frei Rodrigo teve a alegria de ver seus familiares e amigos, que viajaram quase 650 km para prestigiar este importante momento de sua vida vocacional; também se fizeram presentes confrades de sua Ordem e religiosos de outros institutos, bem como presbíteros da Diocese e grande número de fiéis de Bragança Paulista, Belo Horizonte, além de comunidades em nossa Diocese onde a Ordem Agostiniana já desempenhou atividades pastorais, especialmente o Santuário Nossa Senhora Aparecida e a Paróquia São Bento, nas quais respectivamente Frei Rodrigo fez seus dois últimos anos de estágio pastoral.
Presidida por D. Dirceu Vegini, bispo de Foz do Iguaçu – com quem o neodiácono tem vínculos fortes, uma vez que o ordenante, quando ainda presbítero, exerceu o ofício de pároco em Colorado, a quem o jovem Rodrigo serviu como coroinha – a cerimônia também emocionou os presentes pela beleza e profundidade, que se expressou numa liturgia bem celebrada, na Palavra meditada e aplicada à vida, mas sobretudo na expressão do mistério da Igreja, que suscita entre seus membros diferentes ministérios e carismas para a difusão do Reino de Deus.
Agora, a missão deste jovem filho de Santo Agostinho destina-o a Belo Horizonte, onde viverá a consagração religiosa e o ministério diaconal especialmente no âmbito educativo, com o qual a Ordem está comprometida mediante a administração de alguns colégios na capital mineira.