Com uma missa em Ação de Graças na noite de sexta-feira, (05/05), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, a Diocese de Santo André celebrou os 65 anos de vida do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini que expressou sua gratidão a todos que ali estiveram para levar o abraço carinhoso. “Completo 65 anos, uma idade muito comentada no Brasil de hoje, mas digo que vou continuar na alegria de servir e fazer o melhor para agradecer a Deus pela vida e por ter me dado esta missão de ser sacerdote”.
Ele também deixou a seguinte mensagem: “Deixo uma palavra de agradecimento por ser bispo desta diocese há quase dois anos. E por ter encontrado aqui uma Igreja muito amada. É um privilégio poder servir na Diocese de Santo André. Agradeço muito a presença de vocês que vieram rezar comigo nesta noite. Receber oração é sempre um ato muito valioso. Agradeço também ao grande número de pessoas que gostariam de estar aqui agora, mas que me informaram sobre o impedimento. É grande também o número de sacerdotes que estão rezando missas nesta sexta-feira. E isso é muito bom”.
Representando os sacerdotes, falou o Padre Cícero Soares, que começou indagando. “Gostaria de perguntar se Dom Pedro tem rodinhas nos sapatos? Digo isto devido ao fato dele estar sempre em movimento, percorrendo todos os locais da Diocese, sempre muito rápido”. Depois recordou o fato de que Dom Pedro tem um irmão que também é bispo, no interior de São Paulo, dizendo: “Ser mãe de um bispo já é algo para de alegrar imensamente, mas ser mãe de dois bispos é algo que não se encontra comparação. Bendita é a mãe de Dom Pedro que gestou, amamentou e educou dois filhos para serem representantes da Igreja, pessoas que tanto bem realizam no mundo”.
Ao final, a comunidade entregou ao aniversariante um belo arranjo floral com flores vivas que geminam em uma caixa de vidro, um tipo de aquário.
Acesse todas as fotos no nosso álbum no Flickr: https://www.flickr.com/photos/diocesesa/albums/72157683580681215
As fotos são da Agente da Pascom Diocesana, Eva Casagrande.