Irmã Wilma aceita novo desafio e tem outra missão na Diocese

Uma das imagens mais marcantes na Diocese de Santo André é a da querida Irmã Wilma Carvalho. Todos nós nos acostumamos com seu jeito simples, mas determinado, executando uma das mais importantes missões no Centro Diocesano de Pastoral, serviço este que assumiu há 25 anos, após uma dinâmica atuação de serviço para a Igreja em comunidades da Região Pastoral Diadema e na Região Pastoral Santo André Utinga. Ao todo é uma vida dedicada em nome da evangelização, em nome da fé católica, em nome do Reino de Deus.

Com o mesmo entusiasmo com que disse sim, ao chamado do então, bispo Dom Claudio Hummes há quase três décadas para servir no Centro Diocesano de Pastoral, também respondeu afirmativamente ao convite do hoje bispo emérito Dom Nelson Westrupp, quando a convidou para atuar também na Chancelaria da Diocese de Santo André.

Agora, prestes a completar 82 anos, um novo chamado e um novo sim são pronunciados por Irmã Wilma, que com sua maneira desprendida de agir em favor da Igreja Católica Apostólica Romana, não teve medo de assumir a missão que lhe foi confiada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, que a convidou para emprestar seu carinho, seu conhecimento, sua experiência de vida, e seu entusiasmo, desta vez no Tribunal Eclesiástico.

Falando ao jornal A Boa Notícia, Irmã Wilma nos disse que “Amar a Jesus Cristo é amar a sua Igreja, dar a vida por Jesus Cristo, é dar a vida pela Igreja, ao Povo de Deus. Agradeço imensamente a Dom Pedro que, em um fraterno café da manhã, com o coração de irmão e pastor me ouviu, me consultou e, depois, me autorizou a comunicar a todos que passarei a servir nossa querida Diocese em outras funções: na parte da manhã no arquivo da Chancelaria, de onde sou notaria, e na parte da tarde, no Tribunal Eclesiástico. Meus queridos irmãos e amigos quero agradecer a todos o carinho, a amizade, a paciência para com minhas limitações e defeitos. Vocês estão e continuarão sempre no meu coração, esteja eu onde estiver, pois, vocês são minha Família Diocesana. Com a certeza de minha amizade e orações abraço a todos”.