Diocese de Santo André

Amor de Deus

O Amor de Deus é, incondicional, ágape, fraternal, espiritual, sublime, verdadeiro e perfeito. Para perseverar neste amor é necessário se unir a Jesus Cristo, coragem para assumir todas as provações, tribulações, dores e sofrimentos para chegar até o fim. Não há vitória ou glória sem primeiro passar pela cruz, quem procura Jesus Cristo sem a cruz, encontrará a cruz sem Jesus.

O amor de Deus é um amor comprometido, com o próximo em tudo, e com a sociedade. Todas as nossas ações, palavras, pensamentos desejos, precisam estar relacionadas neste amor, para chegar a semelhança de Deus, e ter um coração bondoso. O amor de Deus é um sentimento de desejar sempre, o bem a outra pessoa. O fundamento do amor de Deus é: Importar-se, doar-se sacrifício, suprir as necessidades do amado, dar proteção, perdoar, pedir perdão, e renunciar.

Nascemos para o amor, esse é o principio da existência e, sua única finalidade. Deus é amor, ele é a origem e a própria essência do amor. O amor de Deus nos dá a verdadeira razão de viver em um mundo de paz, de justiça, de alegria, de fraternidade, misericórdia, sem ódio e sem violência. Só temos uma vida segura e abençoada se nós permanecer, e viver este amor. O Espírito Santo toma as coisas de Deus, e as revela aqueles que sinceramente procuram, aumenta nossa fé, dá coragem, esperança, e purifica nossa alma. Nosso coração é renovado e somos conduzidos a obedecer em todas as coisas.

Precisamos abrir os nossos corações e deixar o Espírito Santo permanecer em nós, se colocar a disposição de Deus, assumir nossas faltas, começar vida nova, como aprendiz de Jesus, mudar nosso rumo, e a forma de pensar, agir, e assumir com responsabilidade a palavra, e o amor de Deus. Vamos encontrar muitas dificuldades nesta missão, mas o importante é acreditar neste amor, se revestir com a armadura do nosso Pai, e ficar protegido de todas as forças malignas que o mundo oferece. Somente Deus com seu amor profundo, e com sua graça de salvação, dá a nós o significado de nossas vidas, e mostra a nós o caminho certo que devemos seguir, porque só Ele pode suprir, o que está faltando.

A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo, e por ela somos salvos, desde que sejamos transformados por ela. A cruz e a graça não pode se separar, elas precisam ser propagadas nos tempo de hoje, para a transformação do mundo. Pela graça sois salvos, por meio da fé, isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efesios 2.8). Por amor a nós, Deus entregou seu próprio filho para nossa salvação, para que todos tenham vida, e vida eterna. A graça reina pela justiça para vida eterna, por Jesus Cristo nosso salvador.

A graça de Deus produz uma mudança extraordinária em nossas vida, se não houver mudança em nosso comportamento, com certeza não estamos nesta graça, todas árvores que não produz bons frutos, está fora da graça, e do jardim de Deus. Esta maravilhosa graça está ao alcance de todos, quando se enquadram nas condições expressas da Sagrada Escritura, Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede aos humildes (Tiago, 4.6). O Apostolo Paulo, é um dos maiores testemunho da graça de Deus, por ser Ele, transformado por ela.

Para mim Jesus é especial, ele é aquele que me salvou perdoando meus pecados, ele é o meu glorioso salvador. Com seu sangue precioso ele me tirou do pecado, e colocou uma luz para iluminar meu caminho. Por tanto ele é o meu senhor, e senhor da minha vida, O Deus de minha salvação. Ele é o meu amigo fiel, amigo de todas as horas, amigo por excelência, mesmo em minhas fraquezas, ele continua sendo meu melhor amigo. Como testemunho, e o coração cheio de alegria e paz, convido a todos a fazer parte deste (AMOR), é um presente de Deus, mais valioso que o ouro, ou qualquer outra riqueza que possa comparar.

Texto de Clementino Cunha Franca

Participante da Igreja Maria de Nazaré São Bernardo do Campo

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança

Retiro dos seminaristas chega ao fim com mensagem de esperança e confiança no chamado

Formação do Clero reflete sobre o Reino de Deus e os riscos do poder

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

A missão de anunciar Cristo com a vida: catequistas participam de encontro de espiritualidade com Dom Pedro

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão