Diocese de Santo André

Grande parte da vida missionária de Padre Egidio foi vivida em nossa Diocese

A notícia do falecimento de Padre Egidio Battocchio, ocorrida na noite desta quinta-feira, (06/07), fez milhares de fieis da Diocese de Santo André recordar a passagem deste servo de Jesus Cristo. Sua morte aconteceu no Hospital Paulo Sacramento, em Jundiai, onde estava internado há mais de uma semana. Há vários anos tinha deixado a vida pastoral ativa, retirando-se no Recanto Sacalabrini para cuidar de sua saúde.

A missa de corpo presente foi celebrada na tarde desta sexta-feira, (07/06), na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, no centro de São Bernardo do Campo, onde o padre scalabriniano serviu por longos anos, deixando seu ensinamento como homem de Deus.

Padre Egidio nasceu aos 28 de outubro de 1929 em Romano d’Ezzelino. Fez seus primeiros votos no dia 4 de setembro de 1946, sendo ordenado sacerdote em 19 de março de 1954. Toda sua vida missionária a viveu no Brasil. O Padre Agenor Sbaraini, Superior Regional da Ordem Religiosa dos Padres Carlistas assim comentou: “Que ele possa descansar junto ao Pai gozando de todo o bem realizado em sua vida missionária. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a Luz da Vida o ilumine sempre. Obrigado, Padre Egidio, por ter sido bênção de Deus a todos os que de você se aproximaram. Obrigado por ter consagrado sua vida a Deus no carisma scalabriniano.

Obs. Padre Egídio é o da direita.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO