Diocese de Santo André

Origem do Batismo é tema de Encontro

O Encontro de Formação com os Catequistas do setor Pais e Padrinhos das regiões pastorais de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, da Diocese de Santo André vai acontecer no próximo dia 30, último domingo de julho, das 14h30 às 17h, tendo como local a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, localizada na Avenida da Saudade, 814 na Vila Vitória em Mauá.

Na primeira hora o Padre Jurandir falará sobre a “Origem do Batismo”, e na segunda hora haverá uma apresentação sobre a necessidade de um Itinerário com Pais e Padrinhos para o Batismo.

Coordenador Geral é o Padre Eduardo Antônio Calandro, que nos explica que “a Pastoral Catequética inicia crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. Esta iniciação é feita através da explicação dos Evangelhos; da celebração litúrgica; de encontros semanais ou mensais para formação, e da vivência em comunidade. Em todos os momentos são apresentados a Palavra de Jesus, que traz a vontade do Pai e a força do Espírito Santo, a fim de buscar o verdadeiro sentido da vida”.

Ele finaliza dizendo que “a catequese torna-se especialmente necessária para a preparação das pessoas que pretendem receber um dos sacramentos católicos, principalmente os de iniciação Cristã, como batismo, eucaristia e crisma”.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO