Santo André foi sede de Encontro do Movimento Familiar Cristão

A Paróquia São Judas Tadeu, em Santo André, recebeu nos dias 15 e 16 de julho, o 3º Encontro Paulista do Movimento Familiar Cristão (EPA/MFC), com o objetivo de integrar e debater temas relacionados à família e os que foram discutidos no Encontro Nacional. O evento, que contou com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, reuniu cinco cidades, além da região do Grande ABC: Araraquara, Descalvado, Pirassununga, Tatuí e Tupã.

O pastor do Grande ABC ressaltou a importância da família à sociedade e à Igreja. “A família não é um projeto meramente humano, uma sociedade, mas um projeto de Deus. A família tem o objetivo de formar uma comunidade de pessoas e, assim, podemos viver a comunhão na sociedade, no mundo todo”, disse o bispo. “Deus quis a família para ser servidora da vida, o santuário da vida, como chamava o Papa João Paulo II”, completou o bispo.

Para o coordenador da Região Sudeste, Eduardo Fernandes Firmiano, conhecido como Duzinho, destacou que o encontro tem como intuito demonstrar a dimensão do MFC. “O encontro fortalece o Movimento na cidade. É a oportunidade de conhecer a realidade de outras cidades, aprender com elas e outras cidades também aprendem. Quando as pessoas não conhecem verdadeiramente o movimento não têm esta dimensão do que é. No Brasil, temos 10 mil e na América Latina, mais de 100 mil”, pontuou Firmiano, que coordena a região Sudeste ao lado da esposa, Claudia Gutierrez.

Além da integração, o encontro debateu os temas desenvolvidos pelo Encontro Nacional (ENA) o que proporcionou o engajamento dos participantes, com direito a uma plenária para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de reflexão. O próximo EPA, que ocorre a cada três anos, será na cidade de Tatuí em 2020.

Para conhecer melhor o MFC, clique aqui. (http://www.mfc.org.br/).

Crédito das Fotos: MFC de Tatuí