Diocese de Santo André

Dom Pedro leva seu carinho ao Apostolado da Oração

A Concentração Regional do Apostolado da Oração reuniu centenas de seus membros no domingo, (30/07), na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Santo André, local onde foi celebrada a missa às 15h. O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que no mesmo horário, presidia a missa dos Coroinhas e Cerimoniários, em São Caetano do Sul, fez questão de levar seu abraço aos participantes, e mesmo ao final foi lá se encontrar com parte do grupo.

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (Padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias e têm uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus.

A proposta do AO. A proposta do Apostolado da Oração assenta em dois pilares fundamentais. Um é a amizade com Jesus, o encontro pessoal com Ele, que nos leva a reconhecer o seu Amor, de modo particular na Eucaristia, e a desejar oferecer-nos com Ele na missão que o Pai quer para cada um de nós, na nossa realidade concreta. Outro é crescer nesta consciência de estarmos unidos em Igreja através da oração pelas intenções que o Santo Padre confia à sua Rede Mundial de Oração.

Bastante forte na Diocese de Santo André, o Apostolado da Oração conta em sua coordenação com os trabalhos de Dirce de Oliveira. O diretor espiritual é o Padre José Silva.

Compartilhe:

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá

Com espírito de amizade e serviço, Padre Alex assume nova missão pastoral

OBRIGADO FRANCISCO!

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André