Você pode ajudar o povo da Venezuela até 3 de novembro

As Dioceses de Santo André e de Roraima, irmanadas, promovem a Campanha Solidária para os refugiados venezuelanos que vem ao Brasil, mais precisamente ao estado de Roraima, em busca de abrigo. Ao todo já passam de 30 mil refugiados.

A campanha tem conseguido grande êxito. Prova é que a gravação de Padre Osvy conclamando para a ajuda já tem perto de onze mil visualizações.

Em nossa diocese, Padre Osvy José Guilarte Figuera. Que é venezuelano, pegou para si a responsabilidade pela campanha. Ele narrou que “o povo da Venezuela é muito bom, e por causa dessa extrema bondade é que vemos o país sofrer dessa forma, nunca antes vista”, contou. “Os venezuelanos são um povo cheio de muita fé, e os brasileiros são ricos em compaixão”, pontuou o sacerdote.

Para melhor amparar esse povo amigo, estamos recebendo doações de roupas, alimentos e recursos financeiros, que serão enviados a Diocese de Roraima e lá distribuí­dos a todos os refugiados. O local de entrega é o prédio da Cúria Diocesana de Santo André, na Praça do Carmo, n° 36 no Centro de Santo André.

Para doar

Para contribuir com a campanha, você pode fazer doações de alimentos e roupas que serão recolhidos na Cúria Diocesana de Santo André, Praça do Carmo, n°36 ou em dinheiro via depósito bancário. Os dados bancários para depósito são estes:

Diocese de Roraima

Agência 2617-4