Continuem rezando pelos padres! Nós precisamos destas orações, afirma o bispo

Como tem ocorrido anualmente, foi celebrada na tarde desta quinta-feira, (05/10), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, a missa em Ação de Graças pela importante missão do Movimento Mães e Madrinhas Orantes pelos Sacerdotes, hoje já com a inclusão de um grande número de pais e padrinhos.

A missa foi presidida por Dom Pedro Calos Cipollini, que iniciou a celebração agradecendo em nome de todos os padres, as orações que recebem destes grupos que se reúnem em suas paróquias, comunidades e até residências. “Para os integrantes deste belo movimento, digo, continuem rezando pelos sacerdotes, rezando por mim. A tarefa de vocês é muito importante, um trabalho valioso. Vocês nem imaginam o bem que fazem para nós, quando rezam pelos padres. A oração chega sempre nos momentos que mais necessitamos. Nos momentos mais difíceis, chega para trazer paz ao nosso coração e nos iluminar para as melhores respostas”.

Sobre a homilia, o bispo nos ensinou que: “É conforto para nosso coração, nos enche de alegria poder ouvir a Palavra de Deus. Reforça nossa fé. Na Palavra de hoje, aprendemos que não devemos ficar chorando, mas sim, fazendo festa em nossa casa. Afinal, a alegria do Senhor será a nossa força”. E continuou. “Na Bíblia a alegria está sempre presente. ‘Alegra-te, Maria’, diz o anjo para a Mãe do Salvador; ‘Eu vos trago uma grande alegria’ falando do nascimento de Jesus e ‘Alegra-te, Maria’, diz o anjo para a Mãe do Salvador. A alegria que os apóstolos sentiram por ocasião da Ressurreição de Jesus Cristo. Esta alegria que brota na fé é a alegria da esperança que anima nossa fé”.

Ao final da celebração, Dom Pedro entregou a cada uma das pessoas presentes um santinho com a imagem e a oração de Santo André, dizendo: “Vocês rezam e como resultado é que desde minha vinda para esta diocese, nunca tivemos uma paróquia sem padre. É muito triste ver que uma paróquia possa ficar sem um sacerdote cuidando dela. Felizmente as orações de vocês têm ajudado muito nossa diocese. É por isso que podemos dizer que em breve teremos mais cinco paróquias sendo criadas na diocese, e todas elas também terão padres. Ainda recentemente recebemos três padres que querem fazer experiência sacerdotal na Diocese de Santo André. Tudo fruto das orações deste movimento.