Paróquia Santa Edwiges chega aos 50 anos evangelizando a Vila Vivaldi

Os fiéis acertaram quando escolheram celebrar o Jubileu de Ouro junto com a festa de sua padroeira, unindo assim dois importantes momentos da Paróquia Santa Edwiges, com sede na Rua Votorantim, 686, na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo, e criada há 50 anos, no dia 12 de abril de 1967.

Fechando as festividades jubilares, na noite de segunda-feira, (16/10), Dom Pedro Cipollini presidiu a Missa Solene, que foi aberta com a leitura do histórico da santa padroeira, e que teve no altar também o pároco, Padre José Cirilo e Padre Rogério.

O bispo preferiu destacar que “fé e Caridade são duas palavras que bem definem a vida de Jesus Cristo e da Santa Edwiges. Ela não perdeu tempo com os tesouros da terra. Princesa, mulher de posses, não se iludia com sua condição financeira e social. Responsável pela instrução na fé de seu marido, de seus seis filhos, ela foi sempre preocupada com o próximo. A padroeira dos endividados. Com seu testemunho de caridade nos deixou bem marcado que a fé está ligada a caridade. Se temos fé, devemos promover a caridade. Nossa fé tem que despertar esta preocupação com o mais pobre com os necessitados”, reforçou Dom Pedro.

Padre Cirilo, por sua vez, agradeceu o empenho dos paroquianos, que com muito carinho cuidaram de todos os detalhes da festa que durou nove dias e reuniu a celebração do Dia da Padroeira e a data do Jubileu de Ouro da paróquia: “Desde a equipe da limpeza até a equipe que cuidou da Liturgia estão todos de parabéns”.

Ao final da celebração, Dom Pedro recebeu um belo vaso de flores e agradecendo o carinho com que foi recebido, expressou sua alegria por ver tudo tão bonito, em especial, o andor da santa muito elogiado. “Que vocês continuem assim, enfrentando com garra as dificuldades do dia a dia, acreditando firmemente nos ensinamentos de Jesus, e ajudando na construção do Reino de Deus”. Em seguida pediu uma salva de palmas ao Padre Cirilo e para a Santa Edwiges.

A caridade não passará

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho

Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne fiéis no Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá