Paróquia Santa Edwiges chega aos 50 anos evangelizando a Vila Vivaldi

Os fiéis acertaram quando escolheram celebrar o Jubileu de Ouro junto com a festa de sua padroeira, unindo assim dois importantes momentos da Paróquia Santa Edwiges, com sede na Rua Votorantim, 686, na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo, e criada há 50 anos, no dia 12 de abril de 1967.

Fechando as festividades jubilares, na noite de segunda-feira, (16/10), Dom Pedro Cipollini presidiu a Missa Solene, que foi aberta com a leitura do histórico da santa padroeira, e que teve no altar também o pároco, Padre José Cirilo e Padre Rogério.

O bispo preferiu destacar que “fé e Caridade são duas palavras que bem definem a vida de Jesus Cristo e da Santa Edwiges. Ela não perdeu tempo com os tesouros da terra. Princesa, mulher de posses, não se iludia com sua condição financeira e social. Responsável pela instrução na fé de seu marido, de seus seis filhos, ela foi sempre preocupada com o próximo. A padroeira dos endividados. Com seu testemunho de caridade nos deixou bem marcado que a fé está ligada a caridade. Se temos fé, devemos promover a caridade. Nossa fé tem que despertar esta preocupação com o mais pobre com os necessitados”, reforçou Dom Pedro.

Padre Cirilo, por sua vez, agradeceu o empenho dos paroquianos, que com muito carinho cuidaram de todos os detalhes da festa que durou nove dias e reuniu a celebração do Dia da Padroeira e a data do Jubileu de Ouro da paróquia: “Desde a equipe da limpeza até a equipe que cuidou da Liturgia estão todos de parabéns”.

Ao final da celebração, Dom Pedro recebeu um belo vaso de flores e agradecendo o carinho com que foi recebido, expressou sua alegria por ver tudo tão bonito, em especial, o andor da santa muito elogiado. “Que vocês continuem assim, enfrentando com garra as dificuldades do dia a dia, acreditando firmemente nos ensinamentos de Jesus, e ajudando na construção do Reino de Deus”. Em seguida pediu uma salva de palmas ao Padre Cirilo e para a Santa Edwiges.

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho