Diocese de Santo André

Matriz de São Caetano festeja 80 anos de história

O ano de 2017 é realmente de festa para a Paróquia Sagrada Família, a Matriz de São Caetano. Em outubro ainda mais. Comemorando 80 anos de evangelização, a Paróquia encerrou no dia 29 (domingo) as celebrações, após três fins de semanas seguidos, em louvor à padroeira (a 18ª Festa da Sagrada Família), dentro do ano de aniversário.

E o evento – antecipado de dezembro – no último dia começou em melhor estilo: com Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini e concelebrada pelo pároco e vigário locais, Pe. Rogério Melo, CSS, e Pe. Paulo Borges Morais, CSS, respectivamente, o pároco da São Caetano (São Caetano), Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS, e o Pe. José Mainardi, ex-pároco da Sagrada Família. A assembleia contou com a presença do prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior.

Dom Pedro ressaltou a importância de a comunidade viver os ensinamentos de Jesus na prática. “Quando uma comunidade vive o amor a Deus e ao próximo nem precisa fazer muito barulho. O exemplo é suficiente. As palavras até convencem, mas o exemplo arrasta, como diria São Francisco”, ressaltou o bispo. “Temos a missão, todos devemos ser missionários. Anunciamos Jesus com os nossos atos, com nosso testemunho e, se for preciso, também com palavras. Que esta Paróquia continue sendo o local onde dá testemunho de Jesus”, completou Dom Pedro, que agradeceu à presença dos padres estigmatinos na Diocese de Santo André.

O Pe. Rogério, que assumiu a Paróquia em janeiro, destacou o desafio em estar à frente da Matriz. “São Caetano valoriza muito a religiosidade e temos um povo que se dedica bastante. Acredito muito na Providência Divina”, disse o sacerdote. Ele ainda trouxe novidades. “O aniversário foi em junho e em dezembro teremos o lançamento da revista dos 80 anos, que vai destacar uma Igreja viva”, revelou.

Alegria em família

Com a praça lotada durante todo o dia, o povo, depois da Missa, aproveitou para ouvir boa música, comer e se divertir em família, além de participar de bingo com um show de prêmios. Lembrando que houve eventos desde o dia 12 de outubro, com quermesses, passeio ciclístico e caminhada rosa. “A gente veio para prestigiar a festa dos 80 anos da Sagrada Família. Se resume a isso, a festa da família e abençoada”, disse o paroquiano Ricardo Okino. “É maravilhoso. É a melhor coisa fazer parte desta comunidade, recomendo a todas as pessoas”, emendou Gisele Ferreira de Freitas.

Para a coordenadora da festa, tudo é fruto da graça de Deus, pelo trabalho de todos os envolvidos. “É nosso terceiro fim de semana. Nosso objetivo era evangelizar e compartilhar alegria. Fazer com que a comunidade participe e todo mundo se doou. A festa começou em fevereiro, março, quando iniciamos o planejamento. Tudo é feito por nós, com a graça de Deus”, frisou.

Clique aqui e veja as fotos.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO