Diocese de Santo André

Pastoral Familiar e Comissão Regional da Defesa da Vida

Manifesto pela Família e pela Vida 

A Pastoral Familiar e a Comissão Regional em Defesa da Vida, ambos representados pela coordenação e secretaria, respectivamente, querem manifestar a nossa indignação e repúdio diante do desrespeito e, escárnio público, contra os nossos símbolos cristãos e contra os valores fundamentais da vida humana. Ataques planejados para, claramente, atingir a família, a vida e a Igreja.

Nossa Igreja não discrimina ninguém e é comprometida com a verdade, defende e promove os valores humanos e cristãos, seguindo o que nos ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não temos dúvida do que está ocorrendo no mundo, como também no Brasil, é parte de um projeto global de desmonte dos nossos valores humanos e cristãos, por intermédio da banalização do matrimônio, da ideologia de gênero, do absurdo do aborto, da eutanásia, da liberação das drogas enfim, da relativização dos valores nascidos do Evangelho e ensinados pelo Magistério da Igreja.

Queremos aqui fazer coro com os nossos bispos, bem como com diversas outras lideranças da nossa sociedade, nos manifestando e repudiando:

  1. O ataque aos valores humanos e cristãos da maioria absoluta do povo brasileiro, feito por minorias que falam em nome de uma falsa liberdade de imprensa, cultural, intelectual, querendo impor seu desejo em detrimento da imensa maioria.
  2. O ataque às nossas crianças, famílias e à Igreja, de forma constante, em novelas, programas de entretenimento, por órgãos governamentais e organizações não governamentais.

Como cristãos não podemos ficar inertes, pois estamos colocando em risco os nossos mais caros valores e princípios. Podemos e devemos reagir, eliminando programas de televisão e até certas organizações de comunicação e mídias, além de produtos e serviços, cujas empresas, estão envolvidas e patrocinando a destruição destes nossos valores.

É nosso dever como cristãos, sempre que os fatos acima aconteçam, adotarmos posturas claras e, muitas vezes proféticas, na defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos filhos, das nossas famílias e da nossa Igreja.

Pastoral Familiar                                                          Comissão Regional da Defesa da Vida                                                                     

Osmarina e Antonio Baldon                                        Míriam e Roberto Vertamatti

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão