Capela recebe bênção após passar por reforma

A Capela Nossa Senhora Aparecida, com sede na Rua Cassiano Gabus Mendes, 22, no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, pertencente à Paróquia São Judas Tadeu, do Bairro Planalto, reuniu sua comunidade para na manhã deste domingo, (05/11), participar da missa presidida pelo bispo Dom Pedro Cipollini, que abençoou o altar, as paredes e o sacrário, depois que este local santo passou por uma significativa reforma. O Padre José Raphael, pároco responsável, concelebrou.

Em sua homilia, o bispo diocesano nos ensinou que “o que Deus quer nos falar hoje, Dia de Todos os Santos, é para fazer um convite para que sejamos santos. Não é preciso fazer milagre para ser santo. Para ser santo é só fazer o bem. Querer o bem para o próximo e agir para que isso aconteça. A palavra ‘santo’ quer dizer separado, mas Deus só é separado de si mesmo, para poder viver intensamente por nós”.

Dom Pedro também explanou que “pelo batismo, todos somos convidados a ser santos. Santo é quem promover a paz. Ser santo é a pessoa misericordiosa. A pessoa santa é feliz aqui na Terra como será também no Céu. Santo é aquele que se assemelha à Jesus Cristo”, finalizou.

Local santo

Sobre a reforma da capela, Dom Pedro falou com alegria no coração que: “hoje estamos aqui santificando este local para que aqui se reúna a família de Deus. Nenhum santo viveu sem sua comunidade. Que bom que temos agora esta comunidade toda reformada, bonita, muito bem conservada, para alegria de Deus”, disse o bispo.

Os fiéis também estavam felizes e explicavam que o resultado desta obra só foi possível graças a união do povo. Uma casa de Deus que evangeliza desde 1997: “agradecemos o empenho de Dom Pedro, que desde que aqui chegou nos mostrou uma Igreja em Saída, uma Igreja que promove as Visitas Missionárias, que vive uma nova realidade e se reforça com o Sínodo Diocesano. Pedimos a Deus que permita que Dom Pedro continue a nos encorajar. O fruto de tudo isso é que temos a cada semana mais fieis retornando para a nossa capela. Agradecemos também ao Padre Raphael, que tem grande participação em tudo isso que está acontecendo em nossa comunidade. Hoje existe muito mais união e um trabalho em comum entre a paróquia e a capela”.

Dom Pedro recebeu uma agenda com caneta de presente, e disse que com ela vai marcar meus compromissos de 2018.