Diocese de Santo André

Chegou a hora do Alvarenga ter mais uma paróquia

Com objetivo de criar uma nova paróquia na região do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, o bispo diocesano Dom Pedro Cipollini visitou na tarde de quarta-feira, (1º/11), o Jardim das Oliveiras, Jardim Thelma, o Parque Havaí e os bairros: Senhor do Bonfim e João de Barro.

Na andança, conversou com os fiéis, presidiu uma celebração e fez reunião com os coordenadores dos CPPs, (Conselho Paroquial de Pastoral), recebendo aprovação total pela iniciativa de destinar assim, mais um padre para servir nesta região onde residem mais de 140 mil habitantes.

Pelo planejamento territorial a futura paróquia será a hoje, Capela Santa Luzia, com sede na Rua Josefina Feltin, 110, no Jardim Thelma. Ela será criada, tendo em seu território, a Capela Nossa Senhora de Fátima, a Capela Senhor do Bonfim, a Capela São José, todas da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, e mais a Capela Santa Rita, hoje pertencente à Paróquia Sagrada Família, no Bairro dos Casa.

Dom Pedro, durante a reunião com os CPPs recordou que “A criação da Paróquia Santa Luzia já estava programada por Dom Nelson, quando aqui cheguei. É um projeto antigo, e uma necessidade tanto do ponto de vista pastoral como administrativo. A ‘Nossa Senhora de Guadalupe’ tem atualmente 14 comunidades, e o ideal seria que não tenhamos nenhuma paróquia com mais de dez capelas. Ela vai passar a ter 9 comunidades, o que ainda fica bastante grande”.

Compartilhe:

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar