Diocese de Santo André

Padre Ademir recorda “1º Dia de São Judas Tadeu” ao lado de 15 mil pessoas na Paróquia do Bairro Campestre

Vigário Geral da Diocese de Santo André vivenciou, no mês passado, a sua primeira comemoração da Festa do Padroeiro como pároco da Igreja localizada na cidade andreense; sacerdote também reforça compromisso para que fiéis compareçam nas seis celebrações deste 28 de novembro, entre 7h30 e 18h 

O Dia de São Judas Tadeu é celebrado oficialmente em 28 de outubro. Porém, a tradição antiga da Igreja faz com que todo mês, quando o calendário marca o vigésimo oitavo dia, o santo das causas desesperadas e patrono dos aflitos, desempregados e advogados seja lembrado por milhares de fiéis na região do Grande ABC.

Na Paróquia do Bairro Campestre, em Santo André, que leva o nome do apóstolo e mártir, que doou a vida por Cristo, ao proclamar o evangelho e anunciar o Reino de Deus, o grande momento do ano aconteceu no mês passado, quando uma multidão de 15 mil pessoas passaram pelo santuário, seja para assistir as missas de hora em hora, seja para apenas acender uma vela em agradecimento pelas graças alcançadas, num trabalho de acolhida, organização e apoio que envolve nada mais do que 300 pessoas, entre funcionários, voluntários e fiéis. 

O ponto alto daquele data culminou com a celebração do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, num ato marcado por muita emoção e revelações de fidelidade a um dos santos mais populares e queridos entre a comunidade católica. 

Devoção sem fronteiras

O Vigário Geral da Diocese de Santo André e pároco da Igreja São Judas Tadeu desde janeiro de 2017, Padre Ademir Santos de Oliveira, reforça que é uma grande alegria receber devotos de todos os municípios do Grande ABC, São Paulo e até de cidades do interior paulista, em todos os meses no templo cristão. 

“É muito bom saber que milhares de pessoas buscam aproximar-se de Jesus, por meio da intercessão de São Judas Tadeu, para a cura de todas essas dificuldades e sofrimentos. Essa acolhida acontece graças ao trabalho de todas equipes e fiéis pelas doações para o êxito da Festa do Padroeiro”, sintetiza. 

“Pedimos a São Judas que nos ajude a viver aquilo que aprendemos. Essa fraternidade, essa partilha, essa união e alegria do evangelho, que vivenciamos ao longo de todo dia 28, nós também queremos levar para nossa vida. Na família, na escola, no trabalho. Aonde estivermos, que possa irradiar, de fato, o testemunho que recebemos do apóstolo São Judas Tadeu”, prega o sacerdote.

 

Coloque na agenda!

E nesta terça-feira (28/11) mais um capítulo da devoção será registrado com a presença de inúmeros fiéis, no dia em louvor a São Judas Tadeu, com missas realizadas às 7h30, 9h, 11h, 14h, 16h e 18h (essa última celebração com a benção do Santíssimo). 

A Paróquia São Judas Tadeu está localizada na Rua: Vitória Régia, 933, Bairro Campestre – Santo André – SP. A secretaria da igreja atende todos os dias, das 7h às 19h. Mais informações pelo telefone: 4991- 3181. 

Clique aqui e veja as fotos.

Reportagem e fotos: Fábio Sales 

 

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações, decretos e provisões – 14/08/2024

Diocese de Santo André celebra São Lourenço com missa especial na Paróquia São José Operário

Homilia da Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir

Padre Flavio é empossado pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo

Semana Nacional da Família tem início com Hora Santa e reúne Setor Família na catedral diocesana

Liberdade Religiosa

Reunião do Clero aborda Jubileu Extraordinário

Diácono Carlos Foiani viveu a fé e seguiu Jesus em sua vocação

Nota de pesar de Dom Pedro, bispo diocesano, sobre o falecimento do Diác. Carlos Caviola Foiani

Nota de Pesar pelo falecimento do diácono Carlos Caviola Foiani