Presépio Social do Jardim Silvina vai ser inaugurado no dia 25

Quando faltar um mês para o Natal será inaugurado o tradicional presépio solidário do Jardim Silvina. Sim. Às 20h de 25 de novembro, o público poderá ver novamente este gesto de ajuda social que é realizado há mais de 40 anos pela comunidade, tendo a frente a dona de casa Aparecida Oneda Guimarães. Exaltando o espírito da festa cristã, de ajuda ao próximo, os organizadores pedem que ao visitar o espaço, doe um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos vão ser usados na montagem de cestas, que posteriormente serão distribuídas aos moradores do bairro carente de São Bernardo.

Seguindo os passos dos pais, o motorista Eduardo Ferreira Guimarães, 40, sente orgulho em ajudar a manter a tradição da família. “A cada ano temos uma novidade no presépio. É ótimo, porque as pessoas criam expectativa. Ajudamos outras famílias e alegramos o bairro”. A maquete do presépio mede 7,5 metros por 3,5 metros, e encanta a todos, que se maravilham com cada detalhe do projeto.

Todos estão convidados a participar da inauguração. O presépio fica no salão paroquial da Capela Maria de Nazaré, na Rua Araújo Viana, 230, no Jardim Silvina.