Padre Joãozinho é o pároco da centésima primeira paróquia da Diocese

A mais nova paróquia da Diocese de Santo André nasceu na manhã do domingo, (03/12), durante a celebração da missa de instalação e presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini. Ela tem como padroeiro: “Jesus Bom Pastor”, e sua sede fica na Rua Oscar Sudotti, 15, no Jardim Jaguari, em Mauá. Ela é a matriz que reúne cinco comunidades: Capela Santa Rosa de Lima, Capela Santíssima Trindade, Capela Santa Luzia, Capela São José e Capela Nossa Senhora Aparecida.

A celebração também marcou o ritual em que Dom Pedro deu posse ao primeiro pároco desta casa de Deus, o Padre Joãozinho, que solenemente recebeu o Livro Sagrado, a chave da Igreja, a chave do Sacrário, os instrumentos para o batismo e a estola roxa. O Decreto de Provimento de criação do Caep foi lido e assinado.

Dom Pedro extraiu da Leitura do Evangelho daquele dia, explicando que a Igreja é o local onde nos reunimos para viver como comunidade de Deus. “O evangelho nos fala sobre vigiar, sermos vigilantes. Vigiar é estarmos atentos à Palavra de Deus. Guardar a Palavra de Deus significa praticarmos esta Palavra. Assim a Paróquia é o local de encontro das pessoas que querem estar vigilantes à causa de Deus”.

Sobre a nova paróquia, Dom Pedro explicou que Mauá tem uma densidade populacional enorme e que se fazia necessária esta criação, trazendo mais um padre para servir o povo de Deus. “Estamos instalando a matriz desta nova comunidade. Matriz significa mãe, é uma comunidade de união. Ela nasce unida as outras cinco capelas, onde deve imperar sempre o desejo da construção do Reino de Deus. Aqui a disputa é para ver quem vai amar mais? Quem vai servir mais? Esta é a disputa sadia que faz crescer a comunidade”, ensinou o bispo.