Missa marca o envio dos novos dirigentes do ECC

Dom Pedro Cipollini presidiu na noite desta terça-feira, (05/12), na Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Campestre, em Santo André, a Missa de Envio dos futuros dirigentes da 1ª, 2ª e 3ª Etapas, que vão atuar em suas respectivas paróquias, bem como, os casais ligação setoriais do Encontro de Casais com Cristo.

A missa serviu também para que o bispo apresentasse o novo Diretor Espiritual do Movimento ECC, o Padre Sidcley Alves Machado, que disse: “Alegro-me por ter recebido esta missão. Nosso trabalho é para que o ECC não perca a sua identidade, e para isso, temos sempre que seguir as orientações de seu fundador, o Padre Afonso Pastore”.

Durante a homilia, Dom Pedro dedicou palavras aos casais que receberam o livreto, Diretório Nacional, com todas as orientações de como proceder com dirigentes de suas pastas. “Vocês são casais que testemunham o amor de Deus na sociedade. A Palavra de Deus hoje, nos fala do sonho de Deus em poder um dia ver todos vivendo irmanados, caminhando lado a lado, sem nenhum atrito”, e explicou: “Pequeno é todo aquele que se coloca como dependente de Deus. Hoje vivemos em uma sociedade que diz não precisar de Deus. A crise que vivemos é de amor e não do matrimônio. Afinal, o que Deus quer é a nossa felicidade. Infelizmente, o amor é muito falado, mas pouco conhecido”.

Sobre a missão que cada casal passará a vivenciar em 2018, disse: “A primeira grande ajuda que vocês podem dar ao ECC é dando testemunho. E a segunda é demonstrando que quem ama serve o outro. Vocês vão assumir um serviço ao próximo, atuando nos seus cargos em suas equipes paroquiais. Lembrem-se de que o maior para Deus é aquele que mais serve. Não deixe o ego atrapalhar o seu trabalho de servir”. E finalizou: “Perguntem sempre ao Espírito Santo: Senhor, o que quer que eu faça?”.