Diocese de Santo André

CDP ressalta o Sínodo e Ano do Laicato

No seu último encontro de 2017, o Conselho Diocesano de Pastoral de Santo André (CDP) se reuniu no dia 16 de dezembro, sábado, na Cúria, e dentre os assuntos, os destaques ficaram por conta das novidades para 2018. O encontro teve a presença do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, do Vigário Episcopal para Pastoral, Pe. Joel Nery, de sacerdotes coordenadores regionais ou/e de seus representantes.

Uma das novidades para 2018 é o Tríduo de Formação Regional, programado para junho nas dez regiões pastorais. “Cada região pastoral terá seu momento de estudo, de formação, especialmente para encaminhar as prioridades eleitas na Assembleia Sinodal. Serão três noites, uma em cada paróquia e duas noites em cada região”, explicou o Pe. Joel Nery.

Aliás, ele ainda destacou sobre a noite de 6 de abril, no Cenforpe em São Bernardo, onde será apresentado o documento final com as três prioridades eleitas na Assembleia Sinodal. “Tomamos decisões de como será o dia, com uma memória da caminhada histórica da Diocese de Santo André e a entrega do documento final. O Conselho fez uma indicação clara de como será”, disse o sacerdote.

Outro ponto de destaque da reunião foi para a discussão sobre a criação do Vicariato da Caridade. “Quem sabe, em breve, veremos a criação do Vicariato para a caridade, com a nomeação pelo bispo de um padre Vigário Episcopal para a Caridade. Mas nada ainda definido. Os membros do CDP apontam para esta necessidade para uma figura articuladora”, disse.

O Vigário Episcopal para Pastoral destacou também a importância do CDP. “Um dos pontos levantados na reunião é a ausência de alguns nesta reunião. Sabemos das dificuldades de fim de ano, de data, de agenda, mas recordamos a necessidade de fato do comprometimento e da presença de todos”, disse.

Clique aqui e veja as fotos.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes