Nomeações – 06/03/2024

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3363/35 – 06/03/2024: Fazer saber que, mediante petição do seu Ministro Provincial (cf. CDC cân. 158) e, atendendo às necessidades dos fiéis e ao bem pastoral da Paróquia Santo Antônio – Vila Alpina, em Santo André – SP, nomeamos para o ofício de Pároco (cf. CDC 519-538) o Revmo. Sr. Pe. Frei Sérgio de Araújo, OFM Cap, religioso-presbítero da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
  • Prot. 3364/35 – 06/03/2024: Por esta nomeação, designamos para realizar, durante o período quaresmal do ano corrente, a Visita Pastoral na Paróquia Santo Antônio, Jardim Santo Antônio, em Santo André-SP, o Revmo. Sr. Pe. João Aroldo Campanha, presbítero incardinado de nossa Diocese, conforme o que dispões o Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos (CPB – Apostolorum Sucessores cap. VIII – III – Art. 220-224. Nesta visita seja ouvido os CPP e CAEP, com especial atenção ao Administrador Paroquial, Ministérios laicais e Catequistas. Após a visita seja entregue o respectivo relatório que testemunhe a realização da visita na referida paróquia, com a devida apreciação da caminhada pastoral na articulação da acolhida e missão, da vida litúrgica-sacramental e administrativa. Que esta visita seja recebida como expressão da solicitude pastoral do Bispo Diocesano. Que o visitador também seja recebido como irmão, solícito para ajudar em vista da Pastoral Orgânica em nossa Igreja Particular.