Diocese de Lages ganha novo Bispo Diocesano

Com entusiasmo informamos que na manhã desta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, o Santo padre o Papa Francisco, nomeou para a vacante Diocese de Lages (SC), o bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, até então bispo de Ipameri (GO). Dom Guilherme Antônio Werlang será o 5° bispo diocesano de Lages.

A Diocese de Lages estava sob administração de nosso querido bispo emérito Dom Nelson Westrupp, scj, que até então era responsável pela animação pastoral da diocese até a nomeação do novo bispo.

Biografia do novo Bispo da Diocese de Lages

Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF, é religioso da Congregação dos Missionários da Sagrada Família.

Nasceu em 5 de agosto de 1950 (67 anos), na Localidade de São Carlos em Santa Catarina.

Foi ordenado Presbítero em 2 de agosto de 1979 e ordenado Bispo no dia 17 de julho de 1999.

Aos 19 de maio de 1999 foi nomeado Bispo da Diocese de Ipameri pelo Papa João Paulo II, sendo ordenado por Dom Anselmo Müller, no dia 17 de julho de 1999.

No dia 11 de maio de 2011 foi eleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, e reeleito para o cargo em 2015.

Seu Lema Episcopal é: “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 18).