Diocese de Santo André

Diadema é o cenário da Caminhada Quaresmal

A Caminhada Quaresmal Diocesana com os jovens teve inicio na manhã deste domingo, (04/03), na Igreja Matriz Imaculada Conceição, no Centro de Diadema, onde foi celebrada a santa missa. Em sua homilia, Padre Pedro Teixeira de Jesus destacou o carisma da juventude e fez um apelo para que nunca percam a ternura. “Deus é jovem! Porque tem ternura. É a ternura que alivia a humanidade, diariamente”, frisa.

Durante a reflexão, o sacerdote ainda relembrou a importância do tempo litúrgico de meditação e desafios que antecede a Páscoa. “O que Deus quer de nós? Que vivamos os mandamentos” conclama, ao citar a Campanha da Fraternidade como inspiração para uma nova cultura na sociedade. “O caminho para superar a violência é o amor e a palavra de Deus”.

A Caminhada Quaresmal é organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, e contagiou cerca de 400 participantes. Com muito louvor e música, o evento nasceu para integrar a juventude dos sete municípios integrantes da Diocese de Santo André, nesse tempo litúrgico que representa a meditação de nossas ações e pensamentos visando a conversão e o perdão ao próximo, além da preparação para a chegada da Semana Santa.

O itinerário percorreu durante duas horas as avenidas Antônio Piranga, Fábio Eduardo Ramos Esquível e Piraporinha (ao lado do corredor do trólebus) até a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, onde foi encerrada a atividade. Ali Grupos de Jovens de diversas paróquias do Grande ABC participaram de cantos penitenciais e louvores que antecederam o almoço e a oração final.

O diácono transitório José Aparecido Sousa falou aos membros dos grupos de Jovens. “Não podemos ter medo. Que sejamos jovens perseverantes e atuantes. Que sejamos uma Igreja em saída. A declaração do Papa Francisco simboliza um pouco do legado da Caminhada Quaresmal Diocesana. Quero agradecer porque vocês (jovens) aderiram a esse movimento. Dom Pedro (bispo da Diocese de Santo André) não está aqui, mas disse que está muito feliz com esse gesto da juventude”, enfatizou.

Fotos: Eva Casagrande

Reportagem: Fábio Sales

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral