COMISSÃO REGIONAL EM DEFESA DA VIDA – REGIONAL SUL 1 DA CNBB
MARÇO DE 2018
MANIFESTO PELA LIBERDADE RELIGIOSA
A Comissão Regional em Defesa da Vida, aqui representada pelo seu coordenador, quer manifestar a nossa preocupação, mas ao mesmo tempo tristeza, pelos absurdos fatos que tem ocorrido em várias partes do mundo, particularmente na Venezuela e na Bolívia, com relação à liberdade religiosa dos seus respectivos povos. São atitudes ditatoriais dos governos destes países que afrontam aos cidadãos e também às famílias.
Os povos da Venezuela e da Bolivia são compostos, substancialmente, por Católicos, pacíficos, ordeiros e trabalhadores e, infelizmente, têm sido impedidos de seguirem o seu credo em muitas ocasiões, além de sofrerem o monitoramento de suas manifestações religiosas, bem como invasões em diversas igrejas, não só nestes países, mas também em outras igrejas e templos da América Latina e de todo o mundo.
É importante ressaltar que a nossa Igreja Católica não discrimina ninguém e é comprometida com a verdade; defende e promove os valores cristãos e humanos, seguindo o que nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo.
O que vem ocorrendo em todo o mundo, em especial aqui na América Latina e no Brasil, é parte de um projeto global de desmonte dos nossos valores cristãos e humanos, por intermédio da banalização do matrimônio, da destruição das mentes das crianças e adultos através da ideologia de gênero, do absurdo do aborto, da eutanásia, da liberação das drogas, enfim da perseguição aos cristãos e, na relativização dos valores nascidos no Evangelho e ensinados pelo Magistério da Igreja.
Neste momento particular de dor que sofrem nossos irmãos cristãos da Venezuela e da Bolívia, queremos reiterar nosso apoio e comprometimento com a liberdade religiosa, nos colocando em oração, pedindo pela perseverança e ânimo destes povos para que, à luz do Evangelho, não percam as esperanças e sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Comissão Regional Em Defesa da Vida – Regional Sul 1 da Defesa da Vida
Padre Berardo Graz