A Missa do Domingo de Páscoa na Diocese de Santo André reuniu na manhã de ontem, (1º/04), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, os representantes de todas as paróquias que ali compareceram, para rezar e ao final da celebração, para receber os Santos Óleos que foram levados para as comunidades, a fim de serem utilizados durante o ano, na prática dos sacramentos dos fiéis.
A celebração foi presidida pelo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, acompanhado dos sacerdotes, Padre Joel Nery e Padre Geraldo Voltolini. Ao redor do altar também o Diácono Transitório Marcos Vinicius.
No ensinamento do bispo diocesano, a explicação de que “o Evangelho se completa quando conta a Ressurreição de Jesus Cristo. A morte está espalhada por todo o mundo, por meio do pecado e da injustiça. Mas o amor não passará. É ele que ficará para sempre. Assim como a semente procura a luz, nós procuramos a luz que vem de Jesus”.
E também que “a vida não é tirada, mas sim transformada. Os discípulos não compreendiam aquele momento. Mas se alegraram quando reconhecem que Jesus tinha ressuscitado. Para quem tem fé o túmulo se abre. A vitória sobre a morte sempre acontece. A ressurreição é a transformação total. Não é uma volta para morrer novamente depois. Quem se parece com Jesus será salvo. Ficamos parecidos com quem amamos”.
E por fim: “Jesus pediu para vivermos em comunidade. A Palavra de Deus nos impele a vivermos em comunidade. Vivamos este dia. O Domingo é a Páscoa semanal de todo cristão”.