Vila Suely abriga a Quase Paróquia Nossa Senhora de Fátima

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini esteve na manhã de sábado, (05/05), na Praça Nossa Senhora de Fátima, na Vila Suely, em Ribeirão Pires, sede da futura Quase Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a ser criada durante celebração religiosa no próximo domingo, 13 de maio, 9h da manhã. Na oportunidade conversou com as lideranças leigas para conhecer mais de perto a caminhada de fé desta comunidade. Presente no encontro também o administrador paroquial da nova Quase Paróquia, o Padre Odelardo Lourenço Pinto Júnior, e o Padre José Silva, coordenador da Região Pastoral de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Dom Pedro explicou que nesta cidade residem mais de cento e dez mil habitantes e que a Quase Paróquia nasce para acolher em torno de 8 mil moradores. Até agora esta comunidade pertencia à Paróquia São José e ao ser elevada vai abrigar em seu território outras quatro capelas que são: “Santo Antonio” na Rua Bela Vista, 120, no Jardim Mirante, a “Nossa Senhora Aparecida” na Rua lusitanos, 500, na Vila Gomes, a “Nossa Senhora da Paz” na Rua Adolfo Nápoles, 395, no Parque Aliança, e a “Nossa Senhora das Graças” na Rua Belém, 35, no Planalto Bela Vista.

Padre Odelardo explicitou o rol de organizações que vem executando nestes cinco meses em que tem coordenado a transição. Disse que já foram feitas três assembleias, e reuniões semanais com os fiéis. Que a missa será campal, na praça frontal a fim de acolher o grande número de participantes, e que já definiu os horários das missas aos finais de semana nas cinco localidades. Dom Pedro agradecendo o empenho se mostrou feliz com tudo o que ouviu, e pediu que se possível já sejam escolhidos os nomes dos integrantes do CPP e do CAEPs, para serem apresentados na missa de criação da Quase Paróquia, uma denominação que a Igreja define para o período em que a futura paróquia se prepara para realizar todos os detalhes administrativos e burocráticos.